10 paletas de cores imperdíveis para design de interiores

Combinações autênticas e criativas: com certeza essa é ideia de muita gente pensando em renovar a decoração. Então porque não começar experimentando com novas cores? Você pode começar aos poucos para ver como as cores se comportam. Plantas naturais são uma boa solução para adicionar tons sem comprometimento. Quando notar que um toque de vermelho ou o rosa vivo de algumas flores lhe agradam mesmo após uma semana, você pode optar por aquela cor em alguns móveis ou objetos de arte. De qualquer maneira, o primeiro passo é encontrar uma paleta como inspiração, e a intenção desse post é te ajudar nessa busca.

Uma fonte incrível é o Studio David Thulstrup em Copenhagen, que adiciona semanalmente no Pinterest suas coletâneas de cores e materiais, na board chamada “Our Materials Moods” (link da board). E um destaque é a tendência de uso do mármore tipo Terrazzo.

Abaixo mostramos 10 combinações de cores e materiais do Studio David Thulstrup. Talvez esteja na hora de trazer mais tons e texturas para sua paleta!

1. Mármore verde combinado com elementos quentes.
Latão, metal perfurado, veludo, vinho, amarelo, rosa.

2. Terrazzo preto e creme. Travertino, linóleo, pedra, rosa, azul claro, marrom.

3. Verde Esmeralda escuro com tons pastéis e um toque de vermelho. Veludo, verde esmeralda, púrpura, latão, terrazzo, madeira.

4. Pastel e travertino. Vidro, verde acinzentado, espuma, veludo, cortiça, lã, rosa, tela, borracha, terrazzo, cinza.

5. Folha verde e cinza. Toque de amarelo, terrazzo, madeira natural, camurça, vidro fosco, vermelho, azul.

6. Roxo com verde hortelã, lavanda. Cortiça, pedra, madeira, giz.

7. Cinza, rosado e um toque de verde floresta. Madeira natural, terrazzo, acrílico, samambaia, pedra.

8. Tons de azul, amarelo e laranja. Azulejos cerâmicos, madeira colorida, amarelo, ferrugem, laranja, minerais, lavanda, cerâmica.

9. Veludo roxo e vidro furta-cor, com toque de rosa. Branco, mármore, madeira, metal, terrazzo, vermelho, tons pastéis.

10. Tons pastéis e pedra de lava. Alumínio, malha, laranja, azul, rosa, amarelo, pedra, toque de vermelho, acrílico, pérolas de vidro, espelho, resina, pedra, aço.

Das 10 combinações acima, qual a sua favorita?
(Photos + Styling: Studio David Thulstrup)

 

Paleta de cores em madeira, com efeito 3D.

Revestimento 3D painel madeira

Revestimento 3D painel madeira

O revestimento 3D em madeira empresta aos ambientes a ideia de sofisticação, mas ao mesmo tempo de proximidade com a natureza. Cobrindo uma parede inteira ou apenas parte dela, o revestimento 3D em madeira pode ser usado tanto em residências quanto em espaços comerciais. Ele é ótimo para personalizar salas, dormitórios, hall de entrada de hotel, consultórios ou empresas.

Revestimento 3D de madeira direto da fábrica

Condições especiais para arquitetos e decoradores

Faça o seu pedido de orçamento abaixo


Revestimento 3d madeira

BACK