Está cansado da sua parede comum? Quer diferenciar mas não quer apenas pintar uma parede? Não sabe como inovar? Aqui neste artigo iremos falar sobre uma forma de revestimento que revolucionou as alternativas de decoração, o 3D board.

Com ele você pode decorar sua casa, seu escritório, seu espaço ao ar livre (coberto), seja o que for. Veja a seguir como ele funciona, como você pode utilizá-lo e quais são as opções.

3d board

O 3D board é um novo tipo de material de decoração para interiores. Ele é bem moderno e bastante simples de instalar, se podemos classificar desta forma. Sua composição é totalmente natural e além do mais é ecologicamente correta.

Ele é inteiramente de madeira maciça de reflorestamento, sem a utilização de químicos nocivos a saúde como o tóxico MDF. O seu design é inspirado em obras artísticas onde cria-se um ambiente vivo de texturas atraentes e cores naturais e variadas. Ele projeta texturas em alto relevo, dando a ideia de terceira dimensão.

O 3D board é uma ótima alternativa de revestimento para salas, quartos, painéis, lojas, escritórios e vitrines, com opção em vários modelos. O seu design, que como já foi dito, é inspirado em obras artísticas, o 3d board pode ser aplicado em vários tipos de superfícies como alvenaria, gesso, MDF, entre outros, servido de pano de fundo para salas de televisão e estar, bibliotecas, vitrines e outros ambientes, sempre trazendo aquela sensação diferente ao espaço.

3d board
3d board

Onde encontrar?

Deixe seu e-mail abaixo que entraremos em contato.

Pátina

Revestimento 3D painel madeira

A linha Pátina traz peças com cores claras, transmitindo paz e delicadeza. Pinturas artesanais de madeira, como a pátina por exemplo, foram referência para a criação da linha. O resultado são superfícies suaves e contemporâneas.

Imbuia

Revestimento 3D painel madeira

Já a linha Imbuia é a reprodução de uma madeira mais escura e sóbria. O acabamento realça os desenhos do próprio veio da madeira, remetendo às madeiras mais nobres. Ela é ideal paras áreas internas como revestimento 3D para sala, e também para áreas externas cobertas. Elas funcionam bem tanto para ambientes residenciais como para ambientes comerciais.

Marfim

Revestimento 3D painel madeira

As peças da linha Marfim apresentam-se na cor original da madeira. A aplicação do tratamento apenas as protege, conservando quase que por completo sua tonalidade natural. Esta versão completa perfeitamente ambientes em que o objetivo é adicionar um toque de natureza, mas de uma forma leve e clean.

Nogueira

Revestimento 3D painel madeira

A Linha Nogueira traz peças com cores escuras que transmitem sobriedade e elegância. Com superfície em tons café e com marcas sutis dos veios da madeira, seu tingimento escuro criará um efeito de grande personalidade e contraste no ambiente.

Revestimento 3D direto da fábrica

Condições especiais para arquitetos e decoradores

Deixe seu e-mail abaixo que entraremos em contato.

Lembrando que o 3d board sempre traz a sensação de elegância e conforto ao espaço, além de manter a individualidade, a criatividade e a modernidade do local.

Ele foi criado para dar um ar mais casual a escritórios, hotéis e outros ambientes públicos, pois o revestimento 3D board dá movimento conforme o direcionamento da luz artificial e natural. A sua utilização não é estática e dá ao arquiteto a oportunidade de desenvolver verdadeiros murais vivos em 3D de forma bem simples, rápida e econômica.

Basta você escolher o estilo desejado e o desenho do 3d board, definir a paleta de cores do ambiente pensando sempre na harmonia e se vai querer que a parede seja um destaque no ambiente com uma cor mais forte ou se irá preferir uma cor mais neutra. Afinal o destaque pode ficar apenas por conta da forma e da textura que o 3D board já oferece.

O revestimento 3d board confere volume às paredes e podem ser utilizados em qualquer ambiente. Foram muito comentados nos últimos meses e parecem que chegaram mesmo para ficar.

De fato, são revestimentos que conferem uma tridimensionalidade às paredes e podem ser utilizados em áreas internas e externas.

O 3d board pode ser utilizado em lavabos e banheiros

Mas com algumas precauções, por exemplo, não ter contato com infiltrações e umidade em exagero. Ao mesmo tempo em que garantem certa sofisticação para o ambiente, podem ser prejudicados se colocados atrás da pia onde constantemente respinga água. Além disso, é preciso verificar a iluminação no ambiente, pois ela é responsável pelas sensações visuais transmitidas pela peça.

Algumas dicas sobre o 3d board é ter uma atenção aos escolher muitas texturas e cores e disfarçar bem as emendas entre as peças para gerar uma sensação de continuidade, como se fosse uma peça única instalada na parede.

A instalação do 3d board é bem simples e pode ser feita sobre diferentes tipos de superfícies, não havendo a necessidade da remoção dos revestimentos anteriores, apenas o seu nivelamento. As placas são fabricadas para que, quando juntas, formem um mesmo padrão na parede.

Ferramentas e Materiais para Instalação:

  • Trena
  • Régua
  • Nivel
  • Esquadro Irwin
  • Lixa 350
  • Pincéis
  • Cola PregFácil da TekBond (na versão sem dupla face)
  • Fita dupla face de espuma

Método de Instalação do 3d board

Meça a largura e altura da parede de acordo com a planta baixa do projeto ou no ambiente real. Marque o centro paralelo e perpendicular da parede para começar a instalação. Isso o ajudará a cortar as bordas em cada canto da parede conforme aplica o 3d board.

Corte as placas de acordo ao seu plano antes da instalação para facilitar o manuseio e a colagem. Os instaladores sempre devem lavar suas mãos antes de realizar qualquer tipo de trabalho com o 3D board. Após cortar aplique a cola PregFácil TekBond uniformemente e cole alguns pedaços de fita dupla face (a PregFácil demora um pouco para secar e a fita dupla face manterá as placas na posição enquanto a cola está mole). Na versão do 3d board que já vem com dupla face, apenas retire a película da fita.

Deixe curar a cola por 20 minutos e continue aplicando o 3d board de acordo com a sua marcação perpendicular e paralela na parede.

Pressione com cuidado verificando o alinhamento e aguarde alguns momentos para prosseguir a instalação. Lembre-se que não é necessário envernizar a placa 3D board, pois ela já vem de fábrica com o acabamento protetor.

Por fim, dê um acabamento fino com lixa quando necessário nos cantos e junções. Massa para madeira (no mesmo tom) será de grande utilidade para tapar imperfeições.

Gostou? Dê o seu voto!

 

BACK