6 truques para você transformar seu projeto de decoração

Está cansado da decoração sem graça de um ambiente da sua casa? Então, veja as inspirações que a gente selecionou para você já ir sonhando com uma repaginada no espaço. Basta criar focos interessantes no seu décor, evitando que tudo fique no mesmo tom – e aqui não falamos apenas da paleta! Lance mão de cores, iluminação, texturas, obras de arte, objetos ou um móvel de personalidade e atraia todos os olhares para um ponto de destaque. Confira!

1. ILUMINAÇÃO QUE MARCA PRESENÇA

Esta Sala de Jantar monocromática foi um dos ambientes projetados pelo arquiteto Ney Lima para a Decora Lider Brasília 2014. A parcimônia de cores, texturas e elementos decorativos deixa brilhar o jogo de luminárias que pendem do teto. É praticamente uma instalação artística sobre a mesa!

Na Decora Lider Brasília 2016, a arquiteta Mariana Lombardi ressaltou o belo desenho da cabeceira da cama, no Quarto de Casal Luxo, com uma iluminação especial por trás do painel. Luminárias de mesa e parede arrematam o projeto, que privilegia nuances de bege e um mix de texturas na decoração. Agradável e aconchegante como um quarto dos sonhos deve ser.

Alguns detalhes fazem toda a diferença! O Espaço de Leitura e Convivência, assinado por André Alf, do escritório Alf Arquitetura e Design, para a Decora Lider Brasília 2016, é marcado pela união do conforto, praticidade e design apurado. Círculos iluminados por trás formam uma escultura de parede. Além do lindo efeito visual, essa iluminação suave é perfeita na hora de assistir um filminho.

No Living Compacto da arquiteta Carmen Calixto para a Decora Lider BH 2016, as luminárias posicionadas lado a lado criam um desenho interessante com os feixes de luz, que se destacam ainda mais pela base neutra do ambiente.

2. QUANDO A PEÇA-CHAVE É UM MÓVEL

As escadas invertidas ganharam prateleiras e viraram uma estante para apoiar livros e adornos, na Boutique Lider da Decora Lider Brasília 2013. A designer de interiores Patricia Tavares escolheu um bonito tom de verde para a peça, valorizada ainda mais pela nuance discreta, porém quente, da parede ao fundo. Como todos os outros elementos são neutros, a estante vira o item em evidência na decoração.

Na Sala Íntima do Casal da Decora Lider Rio 2015, Anna Malta e Andrea Duarte optaram por uma grande estante em L, onde, além de livros e objetos, se destaca uma fileira de nichos vermelhos, contrastando com a cor da madeira. Simples, criativa e eficiente, essa solução dá outra cara ao móvel, alegrando o ambiente.

No Espaço Identidade da Decora Lider BH 2016, o truque de André Bastos, Guilherme Leite Ribeiro e Raquel Nogueira foi não fechar o móvel todo com portas. Eles criaram pontos de interesse nos nichos vazados. Apesar de superclean, a monotonia passa longe dessa decoração.

3. ARTE COM O DEVIDO DESTAQUE NA DECORAÇÃO

As fotos emolduradas, montadas em composição assimétrica, dão bossa à decoração do Loft de Roberto Carril e Daniel Portilho para a Decora Lider Brasília 2015. Enquanto as imagens são coloridas, paredes e mobiliário variam entre recatados tons de cinza e marrom. A cereja do bolo? O aparelho de ar-condicionado pintado de verde. Fofo!

Alguém passa batido por uma grande imagem de Marilyn Monroe? Para o Quarto do Casal na Decora Lider BH 2013, as arquitetas Ana Andréa Barra e Norma Guimarães apostaram em uma foto da diva, na parede ao lado da cama. Cercada por tons neutros, a obra ganha mais uma pitada de glamour com o gaveteiro espelhado.

4. PAREDES QUE ATRAEM AS ATENÇÕES

Tijolinho aparente acaba virando o xodó de qualquer decoração. Na Decora Lider Brasília 2015, ele é a atração principal em uma das paredes do Apartamento Urbano, de Natálie Tramontini e Karine Gonçalves. Aconchego com uma pitada rústica na medida!

Já na Decora Lider de 2016, o Apartamento da Família Brasiliense, das designers de interiores Bia Mabe e Márcia Rajão, prima pelo design limpo e elegante. Essas características são ideais para realçar a linda parede de azulejos coloridos na cozinha.

Papel de parede é sempre uma ótima pedida em ambientes íntimos. No Loft Contemporâneo da Decora Lider Brasília 2016, a arquiteta Luciana Passamani optou por um modelo estampado. Repare que a neutralidade e o equilíbrio na paleta da decoração do quarto deixam o clima suave, como pede um espaço de descanso.

5. CORES QUE NÃO PASSAM DESPERCEBIDAS

No Quarto do Jovem Casal para a Decora Lider BH 2013, a arquiteta Adriana Ferreira “quebrou” o minimalismo com um volume de gesso em tom alaranjado e vibrante, que recebeu iluminação indireta em LED. O recurso envolve o espaço, valorizando móveis e objetos.

Referência: http://www.liderinteriores.com.br/blog/6-truques-para-dar-uma-repaginada-na-sua-decoracao/

6. REVESTIMENTO 3D DE MADEIRA

Revestimento 3D painel madeira

Revestimento 3D painel madeira

O revestimento 3D em madeira empresta aos ambientes a ideia de sofisticação, mas ao mesmo tempo de proximidade com a natureza. Cobrindo uma parede inteira ou apenas parte dela, o revestimento 3D em madeira pode ser usado tanto em residências quanto em espaços comerciais. Ele é ótimo para personalizar salas, dormitórios, hall de entrada de hotel, consultórios ou empresas.

Revestimento 3D de madeira direto da fábrica

Condições especiais para arquitetos e decoradores

Faça o seu pedido de orçamento abaixo


Revestimento 3d madeira

BACK