CABECEIRA: 15 IDEIAS QUE SÃO UM SONHO

Quartos são o nosso ninho, um refúgio para o merecido descanso, por isso pedem uma cama confortável, colchão e travesseiros adequados, colchas e mantas acolhedoras. O arremate indispensável? A cabeceira, que além de oferecer comodidade, principalmente ao sentar na cama, soma pontos à ambientação. Melhor ainda quando agregada a outros recursos decorativos, como almofadas, papel de parede, iluminação e espelho. Inspire-se na nossa seleção!

VALORIZADAS PELA ILUMINAÇÃO

No Quarto do Casal com Closet da Decora Lider BH 2016, as designers de ambiente Paola Camargo e Priscila Sathler ressaltaram a cabeceira com um truque inteligente. Elas afastaram um pouco a cama para posicionar na parede um grande biombo escultural e duas luminárias de piso. A cabeceira da cama Lux, que já denota luxo e sofisticação, ficou ainda mais elegante.

As arquitetas Patrícia Netto e Roberta Nicolau optaram neste quarto por um amplo e aconchegante painel estofado. Ele ocupa a parede atrás da cama de fora a fora e funciona como cabeceira. Instalada por trás do painel, a iluminação em LED enriquece o Quarto do Jovem Casal.

Se a cama Lux já tem vocação para ser protagonista, neste Quarto do Casal sua cabeceira “cresce e aparece”, por conta da iluminação nos painéis em laca, na parede atrás dela. O ambiente intimista é obra do arquiteto Marçal Farnochi e da designer de interiores Fernanda Fernochi.

AMPLITUDE GARANTIDA

Elegância, amplitude e funcionalidade dominam a Suíte Master, assinada por Mariana Fedulo. A cabeceira da cama Shape atrai todas as atenções na companhia do espelho iluminado.

Uma solução parecida foi usada pela dupla Cristina Morethson e Angelo Coelho. Nesse espaço, a cabeceira Bottom foi fixada na parede, junto ao grande espelho.

CABECEIRA COMO DIVISÓRIA

Nesta decoração Ângela Roldão utilizou a cama Quartzo, que possui uma cabeceira alta, para separar, parcialmente, a área do closet. O recurso tem tudo a ver com a integração desejada em um Loft, espaço pensado pela arquiteta para moradores jovens ou de espírito jovem.

A FORÇA DA MADEIRA

A cabeceira em madeira sempre terá seu lugar. A arquiteta Rebecca Gonzaga ressaltou o material, usando-o também no painel atrás da cama. Madeira sobre madeira fica sem graça? De maneira alguma! O artifício aqui foi escolher tipos diferentes, trabalhando cores neutras nos tecidos e outros móveis, para evidenciar as texturas.

A arquiteta Carla Napolião elegeu a cama Stole para o Quarto de Casal. A cabeceira estofada sinuosa, que abraça o usuário como uma estola, ganhou a ótima companhia dos painéis em madeira. Esses painéis “aquecem” o espaço e colaboram com mais aconchego.

NEUTRALIDADE SEM FRIEZA

Nuances de cinza tingem a parede, a cabeceira da cama Shape, colcha e almofadas no Studio do Arquiteto, projetado por Rosana Meirelles. O ambiente masculino, prático e contemporâneo ganha pontos com o estofado da cabeceira e os trabalhos em cerâmica da artista regional Hilda Salomão.

ESTAMPAS NÃO FICAM DE FORA

No Apartamento Urbano, de Natalie Tramontini e Karine Gonçalves, a cama Viki, com cabeceira de madeira, ganha personalidade e ousadia ao lado da colcha colorida de crochê e do papel de parede em zigue-zague.

Já no Flat Moderno, a proposta de Túlio Gomes e Luiz Crunivel foi aplicar a estampa na cabeceira, em tecido nobre e de cores bem suaves, que harmonizam com o restante do quarto. A cor mais forte vem na parede atrás da cama. Não é uma ideia original?

SOLTEIROS TAMBÉM MERECEM “A” CABECEIRA

A cama de solteiro Side tem como ponto alto a cabeceira estofada, um convite ao aconchego. Botões de madeira prendem a manta e deixam à mostra as laterais do móvel. Uma graça!

A cama de solteiro Prenda é um verdadeiro presente para espaços como o Quarto da Jovem Mineira. O ambiente é obra da arquiteta e designer de interiores Isabella Magalhães. Os brilhantes na cabeceira conferem o toque “glam” que toda garota adora.

REVESTIMENTO 3D DE MADEIRA, UMA ALTERNATIVA QUE ACABOU DE CHEGAR AO MERCADO.

Revestimento 3D painel madeira

Revestimento 3D painel madeira

O revestimento 3D em madeira empresta aos ambientes a ideia de sofisticação, mas ao mesmo tempo de proximidade com a natureza. Cobrindo uma parede inteira ou apenas parte dela, o revestimento 3D em madeira pode ser usado tanto em residências quanto em espaços comerciais. Ele é ótimo para personalizar salas, dormitórios, hall de entrada de hotel, consultórios ou empresas.

Revestimento 3D de madeira direto da fábrica

Condições especiais para arquitetos e decoradores

Faça o seu pedido de orçamento abaixo


Revestimento 3d madeira

BACK