Uma casa cenográfica onde vidro, madeira e natureza se misturam

As paredes de vidro deslizam e dobram, mantendo-se abertas para revelar completamente os espaços internos desta casa, projetada pelo Studio Arthur Casas, ela permite que os residentes olhem para a piscina e para o campo de golfe ao lado.

A Casa MS está situada no resort Fazenda Boa Vista, a cerca de 100 quilômetros a oeste de São Paulo. Foi projetado pela empresa Studio Arthur Casas para um casal com três filhas adultas.

Esta localização fornece à edificação amplas vistas das florestas próximas ao sul, o que levou o Studio Arthur Casas a posicionar a maioria das vidraças nesta direção.

Apenas uma seleção de janelas foi adicionada à fachada norte voltada para a rua, garantindo a entrada de luz natural.

“A solução era organizar os espaços seguindo o eixo latitudinal da trama de maneira, gerando visões emolduradas para a paisagem e trazendo muita luz solar”, disse o estúdio.

Quatro quartos para as filhas e convidados da família estão dispostos ao norte do piso térreo, com grandes persianas de madeira articuladas e um jardim densamente plantado, protegendo-os da estrada.

Quando as persianas estão fechadas, elas formam uma superfície sólida acima e abaixo de uma faixa de tijolos pálidos que marca a separação entre o chão e o segundo pavimento.

A piscina se estende ao longo das da casa, ajudando a resfriar o ar e a ventilação natural.

A piscina contém peixes e plantas que limpam a água, sendo apenas 50 centímetros de profundidade na maioria dos lugares, mais profundo em apenas um ponto para criar uma área de natação.

A sensação de continuidade entre os espaços internos e externos é acentuada pelo uso do mesmo piso de pedra e do teto em madeira. As áreas mais privadas são distinguidas através do uso de pisos de madeira.

As paredes deslizantes separam uma cozinha e um home theater do espaço principal, mas estes podem ser afastados para criar uma área contínua. Enquanto isso, uma sala e uma adega estão escondidas em uma caixa revestida de madeira.

Um deck de madeira se estende ao longo da parte ocidental do piso térreo. Contém um jacuzzi escondido e uma fogueira para reuniões noturnas.

 

Uma paleta de cores que compreende tons quentes de laranja e ocres foram retirados da paisagem circundante. Esses matizes complementam as superfícies de madeira e tijolos, que por sua vez compensam o piso de pedra mais frio e mais resistente.

Fotografado por Ricardo Labougle.
Ref. https://www.dezeen.com/2016/07/23/casa-ms-studio-arthur-casas-brick-timber-glass-facade-sao-paulo-brazil/

Revestimentos 3D em madeira, requinte para sua decoração.

Revestimento 3D painel madeira

Revestimento 3D painel madeira

O revestimento 3D em madeira empresta aos ambientes a ideia de sofisticação, mas ao mesmo tempo de proximidade com a natureza. Cobrindo uma parede inteira ou apenas parte dela, o revestimento 3D em madeira pode ser usado tanto em residências quanto em espaços comerciais. Ele é ótimo para personalizar salas, dormitórios, hall de entrada de hotel, consultórios ou empresas.

Revestimento 3D de madeira direto da fábrica

Condições especiais para arquitetos e decoradores

Faça o seu pedido de orçamento abaixo


Revestimento 3d madeira

BACK