Um revestimento adesivo em alto relevo muito fácil de aplicar

A primeira tarefa à sua espera é conferir as condições da parede que vai receber o revestimento em alto relevo. Ela pode ter recebido massa e tinta anteriormente. Mas o mais importante é que ela esteja completamente nivelada. O motivo é que não podem existir frestas, mesmo que pequenas, entre a parede e cada uma das placas que forma o painel. Você verifica o nivelamento da parede usando uma régua com nível. Se dentro de um metro de comprimento aparecer um desnível de 2 mm ou mais, faça o reparo nesse desnível.

Em seguida, você mede com uma trena o local em que quer instalar o revestimento em relevo. Enquanto está com a trena esticada, marque com lápis a posição das bordas do painel. Com a régua de nível, você traça linhas horizontais e verticais que irão te guiar no momento de assentar cada revestimento com relevo.

Encoste cada placa na parede para verificar se elas estão no tamanho adequado. O revestimento de parede alto relevo tem um tamanho padrão, mas caso tenha que fazer algum pequeno ajuste, fique tranquilo. Com um arco de serra ou uma serra circular, você prepara a placa para um encaixe perfeito.

Como o próprio nome indica, o revestimento adesivo tem fitas dupla face recobertas por uma camada protetora. Essas fitas ficam no verso de cada placa. Você mesmo remove essa camada protetora e pressiona cada revestimento decorativo no local desejado. Apenas concentre-se um pouco no que está fazendo, pois a cola é forte. Ela não permite que você deslize revestimento alto relevo sobre a parede depois que essa for fixada.

Se necessário, as junções entre as placas do seu revestimento em alto relevo podem receber um pouco de massa para madeira. Essa massa deve ter a mesma tonalidade das placas. Outra opção que pode ou não ser adotada é montar um acabamento das bordas do painel usando tiras de pinus ou de eucalipto.

De praticidade, todo mundo gosta, não é? Pois o revestimento em relevo da Fina Camada traz essa vantagem. As faixas adesivas localizadas no verso das placas asseguram uma aderência perfeita. Assim, a instalação do painel pode ser feita de forma rápida e sem a exigência de habilidades mais complexas.

Além do “Manual de Montagem” que vem junto com as placas, você ainda conta com um plantão de dúvidas via telefone. E mais: será muito fácil limpar seu revestimento de parede em alto relevo. Use apenas pano seco ou pouco úmido.

Curta seu espaço com o prático revestimento adesivo decorativo em alto relevo

Sustentabilidade: um conceito muito usado ultimamente. Pois é, revestindo parcialmente uma parede com madeira em alto relevo, você demonstra que é ambientalmente consciente. A madeira das placas vem de projetos de reflorestamento. Isso resulta na diminuição da demanda por madeira vinda de florestas nativas.

Extraímos nossa matéria-prima das mais nobres árvores Pinus Elliottii, totalmente de origem reflorestada. Mantendo assim a produção sustentável do Pinus de primeira linha que só a Fina Camada oferece. Eles são tratados de uma forma que inibem cupins até mesmo em seu estado bruto. O painel 3d recebe um tratamento de superfície especial dentro da fábrica, só após todas as verificações da qualidade enviamos ao cliente o produto totalmente selado pelo acabamento. O que garante proteção duradoura contra manchas, umidade e pragas.

Faça download do manual de instalação clicando aqui.

BACK