Para quem está reformando ou construindo sua casa, ou partes dela, é importante pensar em cada ambiente. É muito interessante como cada detalhe pode fazer a diferença em vários locais da casa, e se você é uma pessoa que adora preparar suas refeições, a cozinha merece todo o cuidado. Dê uma atenção especial aos revestimentos para cozinha que você for escolher, pois devem harmonizar com a sala, hall de entrada ou qualquer outro ambiente próximo.

Acabou o tempo em que a cozinha era vista apenas como um espaço para se fazer as refeições. Atualmente é um lugar especial, aconchegante, onde passamos uma boa parte de nosso tempo, por isso nós queremos decorar para deixá-la com a nossa cara. Para que o seu espaço gourmet fique mais aconchegante e do jeito que você sempre desejou, vamos trazer aqui algumas dicas sobre revestimento de cozinha da Fina Camada, com propostas mais naturais e utilizando madeira de reflorestamento.

Revestimento para cozinha

A cozinha ganhou um espaço muito importante dentro de uma residência e é vista como um lugar para reunir os amigos, a família em geral e por isso esse ambiente ganhou uma atenção especial e está sendo cada vez mais decorado com materiais diferentes, como por exemplo o revestimento 3d de madeira da Fina Camada. Podem ser encontrados, como falaremos no final deste artigo, diversas opções para revestimento de parede de uma cozinha moderna e eles podem ser em diversos materiais como por exemplo pedras, ladrilhos, cerâmicas, mosaicos, azulejos, madeira, porcelanato, pastilhas de vidro, mármore e até mesmo cimento queimado. Mas como pode observar abaixo, os revestimentos 3d em madeira causam um efeito único, além de ser ecologicamente correto.

Os revestimentos em madeira podem ser colocados em quase toda a cozinha, com exceção das paredes atrás do fogão ou da pia. Ali recomendamos cerâmica justamente para proteger as paredes da água, da sujeira e do calor do fogão. Você também poderá ousar um pouco mais ao escolher o revestimento de parede de cozinha, misturando as texturas e cores, criando um ambiente divertido e diferenciado. Mas tenha cuidado ao fazer combinações mais complexas, ninguém gosta de uma cozinha ou qualquer ambiente exagerado.

Revestimento para cozinha moderna
Revestimento para cozinha

Onde encontrar?

Deixe seu e-mail abaixo que entraremos em contato.

Pátina

Revestimento 3D painel madeira

A linha Pátina traz peças com cores claras, transmitindo paz e delicadeza. Pinturas artesanais de madeira, como a pátina por exemplo, foram referência para a criação da linha. O resultado são superfícies suaves e contemporâneas.

Embuia

Revestimento 3D painel madeira

Já a linha Embuia é a reprodução de uma madeira mais escura e sóbria. O acabamento realça os desenhos do próprio veio da madeira, remetendo às madeiras mais nobres. Ela é ideal paras áreas internas como revestimento 3D para sala, e também para áreas externas cobertas. Elas funcionam bem tanto para ambientes residenciais como para ambientes comerciais.

Marfim

Revestimento 3D painel madeira

As peças da linha Marfim apresentam-se na cor original da madeira. A aplicação do tratamento apenas as protege, conservando quase que por completo sua tonalidade natural. Esta versão completa perfeitamente ambientes em que o objetivo é adicionar um toque de natureza, mas de uma forma leve e clean.

Nogueira

Revestimento 3D painel madeira

A Linha Nogueira traz peças com cores escuras que transmitem sobriedade e elegância. Com superfície em tons café e com marcas sutis dos veios da madeira, seu tingimento escuro criará um efeito de grande personalidade e contraste no ambiente.

Revestimento 3D direto da fábrica

Condições especiais para arquitetos e decoradores

Deixe seu e-mail abaixo que entraremos em contato.

Agora falando em azulejo ou piso, selecionamos algumas dicas para você transformar a sua cozinha, deixando-a maravilhosa com somente pequenas soluções práticas e diferentes para que este espaço fique da forma como você sempre sonhou. Leia a seguir as opções para você escolher o revestimento de parede de cozinha ideal para você.

Azulejos, pedras e pastilhas de vidro para revestimento para cozinha

Os azulejos, as pastilhas de vidros e as pedras são os produtos mais comuns para o revestimento para parede de cozinha. As pastilhas de vidro por exemplo, normalmente são instaladas na cozinha toda ou somente em alguns pontos específicos como um detalhe ou um revestimento básico harmonizando com os azulejos.

Já o azulejo é o revestimento para cozinha mais comum que existe. Podendo ser tante de tamanhos pequenos como os mais antigos, assim como os grandes e com desenhos como atualmente. Os azulejos são fabricados com cerâmica e instalados com argamassa própria como as cimenticolas.

A pedra é usada geralmente em cozinhas que são externas, pois geralmente escurecem o ambiente e também acabam tornando-o desnivelado e não dão opções de uso nas paredes, como por exemplo o uso de armário planejados que para estarem fixos completamente precisam de revestimentos lisos e uniformes, coisa que uma parede de pedras não permite.

Revestimento para cozinha em madeira

Já o revestimento de madeira, mesmo sendo mais comum para salas de jantar, ele também pode ser utilizado na cozinha, inclusive se ela for externa. Este tipo de revestimento pode mudar totalmente o visual do cômodo e torná-lo muito mais aconchegante. O revestimento de madeira é considerado um dos revestimentos mais glamorosos quando o assunto é decoração. Mas é preciso ter cuidado essencial com os tipos de madeiras que você for utilizar, e para não misturar muitas madeiras diferentes, escolha uma ou um padrão de tonalidades sugerido pelo fabricante.

Porque o revestimento para cozinha é necessário?

Pois é um local onde há uso frequente de água e vapor, portanto podem danificar as paredes do ambiente. Outra característica é a facilidade de limpeza e torna o ambiente mais claro e bonito. Por isso é muito recomendado que você faça o revestimento de cozinha. Mesmo se não quiser fazer o revestimento de toda a cozinha, faça pelo menos nas áreas que molham mais como na pia e fogão, que com o revestimento, no caso de um incêndio, por exemplo, propaga menos o fogo. No caso dos revestimentos de madeira, é aconselhado que sejam aplicados em paredes que não estejam em contato com a pia e principalmente com o fogão.

O piso tem que combinar com o revestimento para cozinha?

De preferência e recomendamos que sim para que haja uma harmonia visual no ambiente. Um piso de cor amarelo e um revestimento roxo ficarão totalmente destoantes. Procure comprar sempre pisos e revestimentos de parede comparando-os e imaginando como ficarão em conjunto, pois mesmo que as cores e os modelos sejam diferentes, as chances de haver uma harmonia é grande.

Pode colocar azulejo em toda cozinha?

Depende muito do tipo de azulejo que você escolheu. Se tiver escolhido um azulejo claro, com rejunte da mesma cor, você pode sim colocar em toda a cozinha. Será uma opção muito bem vinda!

Que tipo de revestimento para cozinha usar para não engordurar?

O ideal é que faça um revestimento atrás do fogão como já dissemos e também da pia, e use um revestimento cerâmico. Assim você pode limpar e não precisa se preocupar muito com gorduras ou pingos de água.

Revestimentos para cozinha com um toque de criatividade

Se você quer criatividade e não quer cair na mesmice, aposte em algumas ideias que vamos te mostrar sobre coisas que podem ser feitas na sua casa com relação ao revestimento de parede de cozinha:

  • Paredes com padronagens

Você pode utilizar partes de azulejos coloridos ou 3d Board de madeira para fazer uma parede com desenhos que se repetem ou não, criando uma padronagem. Você pode optar também por cores fortes, candy cores ou cores que tenham um significado para você e sua família, oferecendo um estado de espírito que deseja para aquele ambiente.

Em vez de você optar por objetos de decoração e colocar um simples quadro ou porta-fotos na cozinha, você pode estampar fotos nos azulejos e aplica-los em alguns locais na cozinha, por exemplo. Utilize imagens com temáticas que remetam ao tema cozinha, como frutas, comidas típicas, família, café da manhã, entre outros.

Existe uma diversidade enorme de revestimento de parede de cozinha moderna que você pode utilizar, a sua escolha tem que ser baseada no seu perfil e no perfil de sua casa.

Gostou? Dê o seu voto!

 

BACK