Qualquer decoração de parede de quarto que envolva a execução de um projeto em grande estilo, arquitetos e designers de interiores são obrigados a garimpar a fim de acharem alternativas diferenciadas para revestir ou decorar as paredes de acordo com o gosto de seus clientes.

Mas não é preciso ser um profissional da área para criar uma decoração de parede de quarto que saia do comum e crie um efeito singular. Muitos arquitetos antes de definir o revestimento realizam reuniões prévias com os clientes e alinham tudo o que pode servir e satisfazer os desejos, incluindo diferentes formas de revestir às paredes, como o famoso painel para quarto de casal que serve como suporte de TV.

Mas não é necessário ser arquiteto ou designer de interiores para escolher e aplicar um revestimento para parede de quarto, porém demanda esforços e sempre é bom contratar um profissional.

Revestimento para quarto

Revestimento para quarto de casal

Se você quer um quarto renovado, aplique novos revestimentos e preferencialmente os naturais, pois tornará o ambiente mais confortável e convidativo. Não existem regras para escolher um revestimento para quarto ideal para você, o que existe são os seus desejos íntimos de querer um quarto com a sua cara, um ambiente que você se sinta bem e que a decoração para parede de quarto reflita sua personalidade.

Ao estudar as alternativas para a parede de quarto de casal, você terá que ver também o que aquela outra pessoa pensa sobre o ambiente dela. Agora se você está sozinho no quarto, acaba ficando mais fácil. É comum muitos optarem por quadros, painel de parede para quarto, pinturas especiais, painéis de madeira decorativos e nichos são perfeitos para paredes. Mas se quer causar um efeito surpreendente e com muito estilo, a madeira é uma excelente opção.

Há algumas alternativas que podemos aplicar como revestimento para quarto. Uma forte tendência é a fácil instalação de placas de madeira autoadesivas da Fina Camada, que podem ser da tonalidade que melhor combine com as paredes do seu quarto e o piso, sobre a cabeceira da cama box, ocupando toda a sua largura e altura até o teto. O revestimento Fina Camada 3d geralmente causa um efeito que muda ao longo do dia, por exemplo em uma decoração de parede de quarto de casal, que de acordo com a variação da direção da luz, os desenhos mudam suavemente ao longo do dia.

Esse foi apenas um exemplo da Fina Camada sendo aplicada como revestimento de parede de quarto de casal. Sua aplicação é inúmera e se molda a cada estilo e ambiente. Falando em uma linha natural e sustentável, muitos decoradores comentam que adoram usar madeira como decoração de parede de quarto, ainda mais a Fina Camada com seus lindos desenhos em 3D.

Os revestimentos de madeira podem ser harmonizados aos tons predominantes do painel para quarto de casal (suporte para TV semelhante ao da sala), que normalmente causa grande impacto e onde também podemos utilizar os revestimentos Fina Camada, porém devem ser padronizados de acordo com o gosto de cada casal e seguir em harmonia com o projeto.

A nova tendência da madeira em 3D é a saída para a decoração de parede de quarto de casal, mas quartos de solteiros também podem ser repaginados com o revestimento 3d em madeira; quartos infantis ficam ótimos com padrões de papéis de parede com bichinhos, flores, entre outros que devem seguir alinhados ao projeto e até mesmo representar o sexo da criança, porém alguns detalhes em madeira dão um toque especial até mesmo nestes ambientes.

Revestimento para quarto
Revestimento para quarto

Onde encontrar?

Deixe seu e-mail abaixo que entraremos em contato.

Pátina

Revestimento 3D painel madeira

A linha Pátina traz peças com cores claras, transmitindo paz e delicadeza. Pinturas artesanais de madeira, como a pátina por exemplo, foram referência para a criação da linha. O resultado são superfícies suaves e contemporâneas.

Embuia

Revestimento 3D painel madeira

Já a linha Embuia é a reprodução de uma madeira mais escura e sóbria. O acabamento realça os desenhos do próprio veio da madeira, remetendo às madeiras mais nobres. Ela é ideal paras áreas internas como revestimento 3D para sala, e também para áreas externas cobertas. Elas funcionam bem tanto para ambientes residenciais como para ambientes comerciais.

Marfim

Revestimento 3D painel madeira

As peças da linha Marfim apresentam-se na cor original da madeira. A aplicação do tratamento apenas as protege, conservando quase que por completo sua tonalidade natural. Esta versão completa perfeitamente ambientes em que o objetivo é adicionar um toque de natureza, mas de uma forma leve e clean.

Nogueira

Revestimento 3D painel madeira

A Linha Nogueira traz peças com cores escuras que transmitem sobriedade e elegância. Com superfície em tons café e com marcas sutis dos veios da madeira, seu tingimento escuro criará um efeito de grande personalidade e contraste no ambiente.

Revestimento 3D direto da fábrica

Condições especiais para arquitetos e decoradores

Deixe seu e-mail abaixo que entraremos em contato.

Você pode ainda utilizar o revestimento para quarto com efeito 3d, destacando-o com a iluminação incidente, preenchendo toda a parede atrás da cama o que acaba sendo uma opção tanto moderna qaunto ecológica, ou pintar simplesmente, apenas realçando a cor da parede atrás da cama para ter um contraste fino e elegante e complementar com detalhes do revestimento 3d de madeira da Fina Camada.

Existem variadas opções de revestimento para quarto que estão à disposição de todos, tendo em conta que tudo deve ser bastante harmonioso, moderno e prático. O quarto, em que passamos pelo menos dez horas por dia, é também um dos cômodos que precisamos dar mais atenção pois expressam a nossa personalidade e influenciam em nosso sono.

O revestimento para parede de quarto deve estimular o descanso, aconchego e ter aquele toque de individualidade. É no quarto que sonhamos, relaxamos e fazemos planos e até estudamos. Quando a decoração para parede de quarto estiver saturada ou você estiver sentindo que já está mais do que na hora de reformar o seu quarto, aposte numa mudança empregando o revestimento 3d para parede em madeira.

Estes revestimentos em madeira irão valorizar seu quarto, principalmente a parede da cabeceira, lugar onde você conseguirá transformar a decoração mudando apenas esta área. A pintura é muito importante para complementar e harmonizar com o seu revestimento para quarto, portanto escolha uma cor que dialogue com o revestimento de madeira, normalmente tons amarelados ou avermelhados, ou seja, normalmente usamos cores quentes para harmonizar com a madeira, mas isso não sendo uma regra. Você mesmo vai pintar? Procure por dicas de pintura neste link.

Painel como alternativa ao revestimento para quarto

Se a pintura das outras paredes forem claras, sem ser a de cabeceira, uma opção é investir em um revestimento para quarto um pouco mais para madeira escura e em relevo 3D para estabelecer um contraste. A ideia toda é criar um painel de parede para quarto usado na cabeceira ou mesmo revestir a parede toda, se for do seu agrado.

O estilo dependerá única e exclusivamente do seu gosto. Ambas as propostas garantem um efeito arrojado. Você também pode fazer sua opção mesclando revestimentos 3d de madeira com desenhos diferentes, criando uma espécie de mosaico aleatório, sendo uma opção perfeita para uma cabeceira elegante.

Já se você quiser um painel para quarto de casal estilo mosaico, invista neles envoltos em uma moldura para melhor acabamento nas bordas. Você pode estender desde a altura e largura da cama até o teto. Essa proposta enriquece a decoração de parede de quarto de casal juntamente com uma cama box.

Você encontrará modelos mais rústicos e naturais se começar a procurar nesta linha de revestimento para quarto utilizando madeira, mas são todos simples e com desenhos e efeitos 3d bem limitados. Apenas o revestimento 3d de madeira da Fina Camada possui efeitos tridimensionais singulares e oferecem acabamento elegante de alto padrão, mesmo praticando preços similares.

O porcelanato que reproduz madeira também pode ser utilizado como painel ou cabeceira, resultando assim em uma decoração atrativa mas que engana ser de madeira para quem a vê pela primeira vez, sem dizer que este não oferece efeito 3D e são bem mais difíceis e caros de serem aplicados.

Já os revestimentos Fina Camada são autoadesivos e você pode ter um corte diferenciado que oferece um visual inesperado, pois a madeira é muito mais fácil de ser cortada e manipulada se comparada ao porcelanato.

O revestimento para quarto deve ser projetado sem exageros e estimular uma agradável noite de sono, complementando com um bom projeto de iluminação com distribuição equilibrada de spots, pendentes, arandelas ou lustres que podem ser o diferencial, mas jamais prejudicando o aconchego.

Gostou? Dê o seu voto!

 

BACK