Se você está buscando dar uma cara nova a sua casa, poderá começar a pensar em fazer algumas mudanças no revestimento para sala. Essas rápidas reformas são capazes de mudar completamente o ambiente. Além disso, na maioria dos casos, você nem precisa fazer em todas paredes, aplicando apenas em uma já será o suficiente para uma grande transformação através do revestimento da parede da sala.

Revestimento para sala
Revestimento para sala

Para que você tenha bons resultados, é necessário que você saiba quais são os tipos de revestimento para parede de sala que existem no mercado e que podem ser alcançados por você nesta nova jornada de decoração. O importante é que você opte por soluções que combinem com a personalidade que você quer dar através do revestimento para parede da sala e não necessariamente com o que está “na moda de Milão“.

Acima mostramos algumas linhas que são sugestões para preencher uma parede por completo ou apenas alguns detalhes como painel para TV por exemplo. É importante também que você leve em consideração que a sala é um ambiente da casa que tem muito tráfego de pessoas, o que você escolher para o revestimento para sala não pode raspar ou machucar as pessoas por conta de sua textura áspera ou danificar facilmente como os revestimentos em PVC (além de ser um material tóxico) ou fibra de Bambu.

Revestimento para sala
Revestimento para sala

Onde encontrar?

Deixe seu e-mail abaixo que entraremos em contato.

Pátina

Revestimento 3D painel madeira

A linha Pátina traz peças com cores claras, transmitindo paz e delicadeza. Pinturas artesanais de madeira, como a pátina por exemplo, foram referência para a criação da linha. O resultado são superfícies suaves e contemporâneas.

Embuia

Revestimento 3D painel madeira

Já a linha Embuia é a reprodução de uma madeira mais escura e sóbria. O acabamento realça os desenhos do próprio veio da madeira, remetendo às madeiras mais nobres. Ela é ideal paras áreas internas como revestimento 3D para sala, e também para áreas externas cobertas. Elas funcionam bem tanto para ambientes residenciais como para ambientes comerciais.

Marfim

Revestimento 3D painel madeira

As peças da linha Marfim apresentam-se na cor original da madeira. A aplicação do tratamento apenas as protege, conservando quase que por completo sua tonalidade natural. Esta versão completa perfeitamente ambientes em que o objetivo é adicionar um toque de natureza, mas de uma forma leve e clean.

Nogueira

Revestimento 3D painel madeira

A Linha Nogueira traz peças com cores escuras que transmitem sobriedade e elegância. Com superfície em tons café e com marcas sutis dos veios da madeira, seu tingimento escuro criará um efeito de grande personalidade e contraste no ambiente.

Revestimento 3D direto da fábrica

Condições especiais para arquitetos e decoradores

Deixe seu e-mail abaixo que entraremos em contato.

Para entender melhor iremos mostrar a vocês algumas soluções utilizando os revestimentos 3d de parede para sala que a Fina Camada oferece.

Revestimento para sala – parede com design amadeirado

Sem dúvida a parede de madeira para sala é uma ótima solução para trazer mais estilo ao ambiente e dar um ar natural e elegante. Se quiser optar por uma solução mais sustentável, você pode substituir os revestimentos lisos por amadeirados que além de tudo trazem um aconchego incomparável aos ambientes. Toda madeira utilizada pela Fina Camada é proveniente de reflorestamento, utilizando apenas madeira natural com excelente durabilidade e aspecto impecável.

Revestimento para sala em 3d – mosaico

Já se você tem uma casa ou um escritório, seja lá qual for o local onde você queira implementar revestimentos “diferentes” e minimalistas, ou até mesmo tenha móveis coloridos, a parede com mosaicos pode cair muito bem, pois ela tem relevos e deixa o ambiente mais acolhedor. Você pode seguir a mesma tonalidade de cores que os móveis têm e que as demais paredes também têm, para não ficar algo totalmente inusitado.

Você também pode misturar texturas da Fina Camada e ostentar com um visual natural e elegante. A dica é não é abusar das texturas diferentes no mesmo lugar, porque pode transparecer uma confusão visual. Você precisa escolher apenas uma parece para destacar as peças de mosaico e combinar todas as outras com os tons semelhantes.

Revestimento para sala utilizando pastilhas

Uma opção para revestimento rústico para sala são as pastilhas. Elas são as opções mais populares de revestimento de parede em madeira para sala de estar. Elas podem revestir uma ampla área da parede ou apenas pequenas partes.

Se você for minimalista, pode optar por linhas que possibilitem a você criar painéis que ajudam a atrair a atenção para os detalhes ou para os planos de destaque nos ambientes. A irregularidade proposital da superfície destes mosaicos é criada de forma artesanal.

Dicas para não ter problemas com seu revestimento para sala

Antes de você escolher o revestimento mais adequado para parede da sala, como já citamos, é necessário que você decida qual o tipo de ambiente que deseja criar para sua sala. É um ambiente mais moderno, mais clássico ou mais neutro? A partir da resposta, ai sim será mais fácil encontrar os materiais para se adequarem ao seu gosto.

É importante também que você pense em como essas mudanças vão atingir as pessoas que visitam a sua casa e moram nela. É preciso que elas se sintam bem nesse cômodo, principalmente em uma sala, que é onde, a maioria das pessoas, passa boa parte de seu tempo. Para juntar as cores do piso e da parede, a dica é usar cores similares, por isso é importante que tenha em mãos uma paleta de cores. Se você está em dúvida sobre qual piso escolher, tenha certeza que depois que sua parede estiver pronta você terá mais inspiração para lidar com o piso.

Um problema delicado é a umidade que muitas pessoas têm na parede de suas salas. Este é um problema mais comum até do que imaginamos e ele pode causar transtornos terríveis à obra em si e depois à decoração do ambiente. É importante ressaltar aqui que o revestimento para sala não deve ser aplicado em locais onde haja a presença de focos de infiltração. Pois, se você revestir estas áreas apenas irá mascarar o problema e não resolvê-lo, gerando gastos e prejuízos desnecessários.

Gostou? Dê o seu voto!

 

BACK